Priscilla criou uma plataforma de vendas para agricultores familiares
A empresária tinha uma meta: empreender e ajudar as pessoas a melhorarem de vida. Após trabalhar no 3º setor, percebeu que abrir uma empresa era a forma mais eficiente de atingir seu objetivo. Em parceria com o Sebrae, ela encontrou na inovação o caminho para expandir o negócio.
“O Sebrae ajudou muito na divulgação do modelo de negócio de impacto, mostrando que é possível empreender nesse segmento.
Desde muito jovem, a pedagoga e cientista política Priscilla Veras já sabia que queria se dedicar a ajudar as pessoas a saírem da pobreza. Por isso, ela sempre trabalhou em ONGs no terceiro setor. Em 2009, entrou em contato com o conceito de negócios sociais, que transformou a sua vida.
Sete anos se passaram até que ela decidiu pedir demissão da ONG americana em que trabalhava e desenvolver junto com sua irmã um projeto com a proposta de promover o desenvolvimento e melhorar o mundo em que vivemos. Logo ela entendeu que fazer isso por meio de uma empresa seria melhor para aumentar o alcance do trabalho.
“Percebi que conseguiria mais dessa maneira do que ficar esperando doações. Eu conseguiria fazer o dinheiro rodar, tirar as pessoas da pobreza, dar instrumentos para as pessoas melhorarem de vida.”

03Considerando todas essas questões, ela abriu em 2016 a Muda Meu Mundo, com o objetivo de apoiar os pequenos produtores rurais do Ceará facilitando a comercialização de seus produtos em feiras livres de Fortaleza (CE).
Em 2019, a irmã deixou a sociedade, e Priscilla mudou o modelo de negócios da empresa, deixando de comercializar em feiras e focando no varejo. A Muda Meu Mundo também desenvolveu tecnologia própria e uma plataforma com chatbot, captação de novos agricultores, videoaulas e certificação.
“A gente desenvolveu uma técnica de precificação em que eu consigo mensurar o quanto esse agricultor deveria receber até 200% acima do preço de mercado, e o quanto o comerciante deveria pagar. Então eu consigo negociar e todas as partes saiam ganhando, inclusive a minha empresa e consumidor final, que compra um produto mais barato.”
O primeiro contato do Sebrae foi quando a empresa ganhou o Prêmio Destaque Sebrae, em 2017, na categoria Mulheres de Impacto, uma iniciativa em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Depois, fez cursos voltados à inovação, participou de congressos, além de capacitações na área de vendas e e-commerce.
Priscilla estima que, após a parceria, de 2018 para 2019 a empresa cresceu 226% em termos de faturamento. Para o próximo ano, a projeção é de mais de 300%.
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