Lucilene abriu uma empresa de locação de eletrodomésticos
De uma situação do dia a dia, a empresária teve uma ideia de negócio: uma empresa para alugar equipamentos de utilidade doméstica a quem não tem espaço para guardá-los em casa. Com a ajuda do Sebrae, ela tirou o plano do papel e encontrou o foco ideal para o empreendimento.
“O Sebrae promove conexões importantes com mentores e com outros empreendedores que estão passando pelo mesmo momento que você.
A jornalista Lucilene Oliveira sempre gostou de cozinhar e preparar suas refeições em casa. Mas, como sua cozinha é pequena, ela não tem onde guardar todos os eletrodomésticos que gostaria de possuir. E alguns deles não são usados com tanta frequência.
Pensando em uma solução para esse problema, ela, que já era dona de uma agência de comunicação, decidiu abrir uma empresa para alugar eletrodomésticos, eletrônicos, equipamentos de limpeza e outros utensílios. Assim, com outros dois sócios, criou a Elétrika, na cidade de São Paulo (SP) em 2018.
Por meio de parcerias com os fabricantes dos equipamentos, a empresa conseguiu sem custo os produtos para o aluguel. Cada cliente que loca faz uma avaliação sobre o aparelho, informando o que foi ruim e o que pode melhorar. Essas informações são a contrapartida que a Elétrika oferece aos parceiros fabricantes.

03Lucilene conheceu o Sebrae por meio do Demoday, uma exposição de startups, na qual a empresa foi selecionada para passar por um período de incubação. Segundo ela, a parceria foi muito importante para a estruturação do negócio.
“O Sebrae abriu várias portas para a gente. Logo depois da incubadora já começamos a faturar, participamos do Startup SP e foi muito legal porque trouxe um amadurecimento para toda a equipe.”
Com a experiência da operação da empresa, Lucilene percebeu que, como a logística de entregar e buscar os equipamentos era difícil, seria melhor focar em parcerias com condomínios em vez de locações avulsas.
“Fundamos dentro do Sebrae o CondoTech, um grupo de startups que oferecem soluções a condomínios para sensibilizar os síndicos sobre a importância de levar inovação para dentro dos condomínios para ter uma gestão mais eficiente.
Assim como Lucilene você pode dar o primeiro passo para o sucesso. De que maneira podemos te ajudar?
Essa história continua. Siga nas redes.
Queremos conhecer a sua história e como o Sebrae fez parte dela.
Conte sua históriaVeja mais histórias de sucesso
Encontre histórias que têm a ver com você.- AC
- AL
- AM
- AP
- BA
- CE
- DF
- ES
- GO
- MA
- MG
- MS
- MT
- PA
- PB
- PE
- PI
- PR
- RJ
- RN
- RO
- RR
- RS
- SC
- SE
- SP
- TO
- Cursos e eventos
- Fale com Especialista
- Sebraetec
- Empretec
- Outros
- Vestuário e acessórios
- Alimentação e bebidas ou gastronomia
- Eventos
- Beleza e estética
- Construção civil
- Oficina/mecânica
- Sustentabilidade
- Tecnologia
- Transporte