SEBRAE Cliente Sebrae

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ZeroPay
Recife/PE

Após dificuldade em cotação, Douglas abriu sua plataforma de seguros

Douglas sempre sonhou em empreender e buscava uma oportunidade para começar. A dificuldade que teve na pesquisa de preços de seguro serviu de inspiração para abrir sua empresa e oferecer o serviço pela internet. Com o Sebrae, ele encontrou o modelo ideal para seu negócio.

O Sebrae coloca ferramentas, material, consultores e mentores à disposição do empreendedor para ajudá-lo a crescer.

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Quando o então gerente de banco Douglas Ferro decidiu trocar de carro em 2015 e precisou pesquisar preços de seguro de veículos, percebeu que não havia uma plataforma na internet que oferecesse a cotação. Como já tinha o desejo de empreender, ele enxergou na inexistência do serviço uma oportunidade de negócio.

O primeiro passo para tirar a ideia do papel foi fazer entrevistas com corretores para entender melhor o mercado, ouvindo profissionais do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Portugal. Após a pesquisa, Douglas percebeu que estava pronto para lançar oficialmente a ZeroPay, que começou a operar em junho de 2017 com cotações de seguro automotivos, residenciais, de viagem, de vida e de celular.

O empreendedor lembra que foram muitas as dificuldades enfrentadas nesse período inicial, como a integração do sistema da empresa com os dados das seguradoras. A situação começou a mudar quando passou a ter apoio de uma aceleradora de startup de Recife que intermediou o primeiro contato com o Sebrae no início de 2018.

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O Sebrae foi fundamental porque abriu novas portas e mostrou, através das mentorias, vários gargalos que a gente podia resolver, como podíamos melhorar e as métricas que a gente precisava acompanhar. Eles conectaram a gente com as pessoas-chave do mercado.

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Segundo o empresário, a parceria com o Sebrae também ajudou a ZeroPay a agregar mais valor aos serviços, além de ter proporcionado visibilidade à empresa, por meio de reportagens em rádios, sites e jornais de grande circulação. Douglas destaca ainda a importância de sua experiência com o Empretec para melhorar o plano de negócio, mudando o foco do atendimento de pessoas físicas para pessoas jurídicas.

Essa guinada se mostrou positiva, e atualmente a empresa trabalha no desenvolvimento de uma plataforma exclusiva para um grande grupo educacional, que atenderá tanto os colaboradores, que são cerca de 12 mil em todo o país, quanto os alunos, que passam de 200 mil. 

Além dos seguros, os clientes terão desconto em serviços de empresas parceiras de streaming, transporte por aplicativo e restaurantes.

A meta para o futuro próximo é disponibilizar produtos exclusivos como os seguros da própria ZeroPay. "Esse é o nosso sonho em curto e médio prazo. Até o final do ano queremos ter o primeiro produto, seja voltado para celular, computador ou seguro de vida. Teremos nossos próprios seguros: ZeroPay Viagens, ZeroPay Vida, ZeroPay Odonto.”
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